Evita as filas da Galleria Borghese
A coleção de arte da tradicional, nobre e influente família Borghese tornou-se extensa demais para ser abrigada na residência particular da família. Por esta razão, os objetos de arte foram instalados na Galleria Borghese - um edifício separado no famoso parque Vila Borghese. Em 1901, a coleção passou a ser administrada pelo governo italiano e, desde então, turistas de todas as partes do mundo viajam para descobri-la em meio ao maravilhoso museu. Entradas com hora marcada são difíceis de encontrar, garanta a sua antes que esgotem!
Este pequeno espaço de arte é muito mais que apenas a construção que o abriga, graças ao exuberante entorno (paredes em mármore rosa, tetos em afrescos, etc) que o eleva ao patamar de obra-prima. Além disso, a política de visitação com horário marcado faz com que o museu esteja sempre agitado, mas nunca lotado.
Os destaques da coleção ficam por conta da impressionante escultura em tamanho real de David, por Bernini, que ilustra o herói bíblico momentos antes de atingir Golias com uma pedra, e O Estupro de Proserpina, executado quando Bernini tinha apenas 23 anos. Outras grandes obras são O Garoto com Cesta de Frutas, de Caravaggio, e os extraordinários Deposição de Cristo e Dama com Unicórnio, de Rafael.